sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

No coração do agreste

Bom, o que eu vou contar não tem nada a ver com esmaltes, mas essa história é, no mínimo, tragicômica. Vou postar ipisis litteris (como diria meu bom e velho amigo Diego Verissimo - sem acento como Luis Fernando) está no face do Abrahão. Ninguém como ele me entende no quesito "ser suburbano é".

Cara, eu não acredito que não te contei essa: voltei à Pavuna dia desses. Toda montada no salto, nos brilhos, pra não parecer com ninguém de lá (tssss). Estava me sentindo Tieta voltando à Santana do Agreste. Assim que desci do ônibus(!), juro que ouvi Fafá de Belém cantando Coração do Agreste: "E eu voltei no curso/Revi o meu percurso/Me perdi no leste/E a alma renasceu/Em flores de algodão/No coração do agreste." Andando toda metida, passei por um grupo de moleques que jogavam bola. De repente, só senti aquela bolada na cabeça! PQP! Virei pra trás e, como o sangue pavunense corre em minhas veias, gritei: Vcs não tão me vendo aqui não PORRA!" Era Tieta e virei Maria do Carmo Ferreira da Silva. Triste...
Ainda sobre isso, este é o link para a cena da novela em que Tieta volta à sua terra. http://www.youtube.com/watch?v=k33E1C5YqW8. 'VALE A PENA VER DE NOVO!

Eu tinha uns 7 anos quando essa novela passou e eu AMAVA!!! Tieta era porreta mesmo! Aos 4 anos eu queria ser a She-ra; aos 7, queria ser Tieta. Achava foda ela dar pro sobrinho (meu Deus, que criança precoce!!!)

Bjocas

Um comentário: