sábado, 23 de outubro de 2010

Evandro Santo: "Sabe o que eu descobri?"

O seguinte texto foi postado no blog Espia Só, de Evandro Santo. A biba fala sobre esmaltes e encerra com uma questão. Será que as amigas aqui do clube podem responder?


Sabe o que eu descobri?

Um dia, andando pelas ruas de São Paulo, uma mendiga me pediu dinheiro e dei  5 reais pra ela. Ela não tinha os dentes da boca, o cabelo estava maltratado, a roupa estava suja, mas… Suas unhas estavam impecáveis. Ela usava esmalte rosa shock.
Depois desse episódio, fui ao Iguatemi comprar um pó compacto da MAC (pois brilho muito durante as gravações externas, tenho pele oleosa, resquício de uma infância pobre) e na hora de pagar, a moça do caixa meio clubber, meio fashion, meio serelepe, estava com as unhas pintadas de…  Amarelo.
No final de semana estava no after da boate Cantho (boate gay/underground no centro de São Paulo), encontrei minha amiga Jennifer (com dois n, travestis e transex sempre tendem ao exagero) , ela estava linda de morrer como sempre e com as unhas pintadas de… Preto.
Na segunda-feira estava passeando pelo centro de São Paulo, indo à Galeria do Rock, quando aquelas ciganas safadas que querem ler a mão da gente a todo custo, pegou nas minhas mãos, oferecendo uma leitura sobre meu futuro, sorriu com a boca cheia de dentes de ouro (vai saber se aquilo era ouro mesmo) e vi que suas unhas estavam pintadas de… Vermelho.
Babado!
Pesquisa!
Luz!
Pasmem!
Confusão!
Porque mulheres se preocupam tanto com a unha?!
A mendiga estava desdentada, encardida, sem um puto no bolso, mas estava com a unha pintada! Detalhe que a tornava igual a moça do caixa da MAC e as outras milhões de mulheres que se preocupam com a unha.
Já vi mulheres espremerem suas complicadas agendas para conseguir tempo de fazerem as unhas, seja na manicure, ou em casa.
Prostitutas de zona do interior entre uma espera e outra de um cliente caminhoneiro lixam as unhas, e também quando o sexo também está muito tedioso, elas ficam lixando as unhas.
Na verdade, as mulheres se preocupam muito mais com as unhas do que com o cabelo, gordura, celulite, dentes e saúde.
Mas será que os homens reparam nas unhas?
Que homem que chega no boteco e fala:
- Cara, conheci uma mulher tão gostosa ontem, que unhas!
Ou:
- Não posso abandonar Carla, as unhas dela me prendem!
Ou:
- Nunca houve unhas como as de Carla Perez!
Mulherada!
Quem liga para unhas a não ser vocês?
Você acha que um homem prefere um par de seios voluptuosos, ou uma unha bem feita, à francesinha?
Você acha que um homem prefere um bumbum sem celulite ou uma unha sem cutículas?
Por que as unhas unem todas as mulheres do universo?
Seriam garras imaginárias de uma águia ensandecida que carrega como troféu um pobre coração masculino?
Realmente não entendo.
Alguma mulher pode me responder, por favor? 

5 comentários:

  1. Eu sou adepta da teoria de que as mulheres se vestem para as outras mulheres. E a unha também está neste pacote. Se mulher se vestisse pra homem reparar, não ia se vestir, pois homem gosta de mulher pelada. É verdade! Ao se preocupar com as unhas, a mulher pensa nas mulheres que vão reparar as unhas dela por fazer.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Marina! Meu marido mesmo nem se liga se eu estou com amarelo, verde ou azul nas unhas. Mas as colegas do trabalho...eu já chego com as mãozinhas estendidas mostrando as benditas!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que homem repara nas unhas sim, mas de uma forma diferente, por que pro homem isso já é uma coisa natural da mulher, é uma vaidade feminina, todas as mulheres gostam de estar com as unhas bem feitinhas, então eles reparam muito mais quando a mulher está com a unha toda roída, maltratada. Meu noivo também não liga pra cor que eu estou, mas quando eu róia a unha ele ficava no meu pé.

    ResponderExcluir
  4. wow, Paulinha!!!! Meu noivo...hum Ela pode!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que homem repara sim! Quando ele tá a fim, quando tá tudo bem e o sujeito apaixonado, você pode chegar com a unha encravada, a perna cabeluda, a calcinha velha e bege, que tá tudo ótimo. Mas, se ele não tá mais a fim, você se torna a mulher sem vaidade, que não se cuida, não se depila, não faz as unhas, não usa uma lingerie sexy... Tudo depende do nível de paixão ou desejo do infeliz.

    ResponderExcluir